quinta-feira, 10 de março de 2011

Pode haver Ganho sem Dor?

Todos já ouvimos falar que "tudo tem um preço". É uma verdade universal, uma lei. Pagamos pelas  escolhas que fazemos, muitas vezes, inconscientemente. Agora mesmo você resolveu ler esta memsagem e abriu mão, no mínimo, do seu tempo... Não há como não pagar, mas a dor é opcional. Com sabedoria, podemos decidir pela melhor troca e evitar trocas inúteis. Talvez pareça meio filosófico, mas a verdade é que podemos escolher pagar com amor ao invés de dor. Como quando você começa a trabalhar, pode ser um grande fardo ou algo que você pagaria pra fazer. O mesmo pagamento, moedas diferentes... Quem sabe ajude ter um roteiro, uma trilha:
Plena atenção - tome consciência das decisões que toma, do tempo que desperdiça, das coisas que faz e deixa de fazer. Valorize seu tempo e sua energia.
Reflita - decida quanto é preciso pagar pelo que espera receber e avalie se vale o preço;
Conheça-se - saiba até onde ir, quando parar e qual a melhor forma. Mas sem estabelecer limites absolutos, apenas reconheça as fraquesas que tem agora, obstáculos a transpor, falhas a corrigir;
Siga seu coração - ele é um grande aliado quando trabalha junto com a razão. E quando se decidir, entregue-se por completo. Não espere o momento certo, é agora! Amanhã não existe.
Faça paradas estratégicas - pare de vez quando para reavaliar, não deixe que o passado decida por você, o que valeu ontem pode não ter mais sentido hoje.
Curta a viagem - é sua vida, são suas escolhas, seus objetivos. Faça sempre o que lhe dá prazer. Não abra mão de ser feliz.
E, por último, não deixe que isso tudo seja só mais uma mensagem bonita no meio de tantas que recebe todo dia... Viva-á!

Um comentário:

  1. Devemos ter cuidado pra não tomarmos ou nos entregarmos a algo que naquele exato momento nos proporciona muito prazer, mas que depois possamos nos arrepender. Nossa mais profunda consciência sempre sabe o melhor caminho a ser tomado . E muitas vezes, nossas escolhas momentaneas não nos dão nenhuma felicidade.......mais nos deixa com experiencias valiosas pra sempre !
    Madalena

    ResponderExcluir