terça-feira, 1 de março de 2011

Ações ou Palavras?

Algumas pessoas se expressão mais facilmente por ações, outras preferem as palavras e há ainda quem precise das duas formas. Preferências à parte, penso que antes de qualquer coisa, é fundamental a sinceridade.
De que valem palavras efusivas sem verdade? Pra que servem ações representadas? Podem até trazer consolo momentâneo, mas cedo ou tarde caem as máscaras.
Se não abdicarmos da verdade, por nenhum motivo, muita dor certamente será  evitada.
Verdade, sinceridade, honestidade podem às vezes até ser mal interpretadas, mas se você observar bem, verá que pode ser a melhor maneira de se demonstrar amor.

3 comentários:

  1. Bom na minha opiniao é sim mt importante sempre dizer a verdade,mas claro desde q vc nao machuque uma pessoa...há varios modos de se dizer algo e acredito q temos q aprender a falar com amor,e perceber quando se deve falar ou calar.
    tb é preciso encontrar os momentos certos,se a pessoa com qm se vai falar esta estressada ou triste...temos q pensar mt bem antes de dizer qualqr coisa q possa deixa-la até pior do q ja se encontra.

    ResponderExcluir
  2. Kamille,
    Concordo com vc, a verdade não precisa ser rude. É preciso sabedoria para esperar a hora certa, escolher a forma adequada e, ainda assim, não abrir mão da honestidade.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente...verdade o quanto antes, melhor.
    Nem que seja através de um olhar , um gesto, uma palavra. Prá mim, por favor, prefiro que seja dita(verdade), logo. Sem esperar momento...

    ResponderExcluir